Mirela usa a rede social para criticar a aprovação das contas do governo Márcio
05 de Outubro de 2015 - Giovanna ReynerDe acordo com os edis, As contas aprovadas sem discussão na Casa, foram avaliadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios
A vereadora de Lauro de Freitas, Mirela Macedo (PSD), usou sua página no facebook para criticar a aprovação das contas do prefeito Márcio Paiva sem parecer técnico. “#?absurdo? ?#?revolta? R$ 348 milhões de reais foi o valor que a prefeitura diz ter gasto em Lauro de Freitas em 2013. Uma articulação, para não dizer manobra, dos vereadores que apoiam a atual gestão acabou aprovando as conta do prefeito de 2013, sem a devida avaliação minuciosa destes gastos públicos. Enquanto relatora das contas, pedi por duas vezes que a Câmara Municipal pudesse contratar uma empresa que auxiliasse na auditoria desses gastos de forma amiúde, mas infelizmente o casa se omitiu. Como pedi licença da câmara, na primeira sessão em que não estava, os vereadores da base resolveram colocar em cima da hora na pauta do dia e simplesmente aprovar sem o devido rigor as contas de quase $400 milhões do atual prefeito”, relatou.
A votação que aprovou as contas, realizada na última quinta-feira (1), contou com os votos favoráveis de dez dos 17 vereadores da Casa. Para a bancada de oposição, faltou responsabilidade da maioria com o bem público e respeito ao colegiado. De acordo com os edis, As contas aprovadas sem discussão na Casa, foram avaliadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios por apresentar irregularidades na contratação de serviços sem licitação, na locação de veículos e nas despesas com publicidade.
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos
18 de Agosto de 2026Foto aprimorada com uso de IA (Gemini): Jailton Farias/Giro Ipiaú
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023