Mirela usa a rede social para criticar a aprovação das contas do governo Márcio
05 de Outubro de 2015 - Giovanna ReynerDe acordo com os edis, As contas aprovadas sem discussão na Casa, foram avaliadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios
A vereadora de Lauro de Freitas, Mirela Macedo (PSD), usou sua página no facebook para criticar a aprovação das contas do prefeito Márcio Paiva sem parecer técnico. “#?absurdo? ?#?revolta? R$ 348 milhões de reais foi o valor que a prefeitura diz ter gasto em Lauro de Freitas em 2013. Uma articulação, para não dizer manobra, dos vereadores que apoiam a atual gestão acabou aprovando as conta do prefeito de 2013, sem a devida avaliação minuciosa destes gastos públicos. Enquanto relatora das contas, pedi por duas vezes que a Câmara Municipal pudesse contratar uma empresa que auxiliasse na auditoria desses gastos de forma amiúde, mas infelizmente o casa se omitiu. Como pedi licença da câmara, na primeira sessão em que não estava, os vereadores da base resolveram colocar em cima da hora na pauta do dia e simplesmente aprovar sem o devido rigor as contas de quase $400 milhões do atual prefeito”, relatou.
A votação que aprovou as contas, realizada na última quinta-feira (1), contou com os votos favoráveis de dez dos 17 vereadores da Casa. Para a bancada de oposição, faltou responsabilidade da maioria com o bem público e respeito ao colegiado. De acordo com os edis, As contas aprovadas sem discussão na Casa, foram avaliadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios por apresentar irregularidades na contratação de serviços sem licitação, na locação de veículos e nas despesas com publicidade.
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023